Trocas e devoluções

 

  • Política de Trocas e Devoluções

Desistência 

O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) garante ao nosso cliente o exercício do direito ao arrependimento. Desta forma, os produtos devem ser devolvidos ou trocados em um prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.  É importante ficar atento à data, uma vez que não aceitamos reclamações posteriores ao prazo.  

Os produtos devem ser enviados com nota fiscal e na embalagem original, no estado em que foi recebido, com todos os itens e acessórios adquiridos sem danos ou indícios de uso e em perfeito estado de conservação para a realização da devolução do que foi efetivamente pago. Será necessário que o cliente solicite a devolução através da nossa Central de Ajuda ou pelo e-mail  atendimento@homebar.com.br.

Caso o cliente se arrependa da compra antes da entrega, e a forma de pagamento for boleto bancário, basta que o mesmo não seja pago. O pedido é cancelado automaticamente no prazo de 2 (dois) dias úteis após o vencimento do boleto. No entanto, se for outra forma de pagamento, é necessário que o mesmo seja confirmado para que seja solicitada a devolução através do e-mail atendimento@homebar.com.br ou pela nossa pagina Central de Ajuda. 

A restituição de qualquer valor será efetuada após a verificação das condições estabelecidas neste Termo. 

Produto danificado

Em caso de produto danificado, este deverá ser devolvido com a nota fiscal com a explicação do motivo. A troca será efetivada somente com o recebimento e a análise das condições do mesmo. Se for constatada qualquer divergência, nos isentamos de aceitar a devolução. 

Todos os produtos encaminhados com a alegação de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de vício de fabricação. Constatado o defeito, entraremos em contato para tomar as devidas providências. O prazo para a solução da sua reclamação dentro do prazo é de até 40 (quarenta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto.  

Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso, o cliente deve entrar em contato com o fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada, valendo-se do termo de garantia. Os contatos encontram-se nos manuais que acompanham o produto. 

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Ajuda.

 

  • Como solicitar a troca ou devolução de um produto?

Você pode solicitar a troca em até 60 (sessenta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras:

– Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: roupa íntima e moda praia;

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

– Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado por você com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você. 

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Ajuda.

 

  • Prazo para troca/devolução

Seguindo o Código do Consumidor, você pode solicitar a troca ou devolução integral do produto em até 7 dias corridos após a entrega. Se quiser solicitar a troca parcial, você pode entrar em contato em até 90 dias corridos.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Ajuda.