Iluminação Ambiente

Um detalhe que muitas vezes passa despercebido mas que é o toque final que valoriza a decoração de um ambiente, a iluminação é um fator diferencial.

Confira a seguir algumas dicas de como utilizar este recurso.

Iluminação

 

Quem gosta de decoração, sabe que a iluminação do ambiente é peça fundamental.

E, para que um cômodo seja harmônico e desempenhe bem o seu papel, primeiramente é preciso prestar atenção na quantidade, cor e intensidade de luz. Assim, use apenas a iluminação necessária naquele espaço.

Por exemplo, uma iluminação no centro do ambiente que clareie tudo de forma uniforme é essencial.

A temperatura da cor interfere diretamente na impressão que você quer aparentar dentro daquele espaço. Seja um espaço tranquilo, de descanso ou de maior atividade, que precise de atenção e clareza.

A escolha certa para cada ambiente

Para trazer um efeito aconchegante ao ambiente, opte por luzes amarelas que dão uma sensação mais intimista ao ambiente.

Essas luzes são super indicadas para salas de estar, de TV e quartos; que são geralmente cômodos mais tranquilos e de descanso.

Por outro lado, as luzes brancas são mais restritas a cozinhas e áreas de serviço. Nestes locais, a claridade ajuda a evidenciar peças, utensílios e até mesmo a limpeza do local, que são cruciais nesses espaços.

O que vai ajudar a ter um ambiente iluminado corretamente e principalmente que sirva de aliado na decoração da sua casa, são detalhes simples, porém essenciais. Esses toques sutis que não devem ser esquecidos na hora do projeto de instalação.

A iluminação indireta, proporciona um ambiente elegante e agradável pois a luz rebate no teto e oferece um aspecto claro sem exageros. Dessa forma, trará conforto e bem-estar a quem está desfrutando daquele espaço.

Neste caso, podem ser utilizadas as fitas LED instaladas em sancas e painéis. E, outra ótima opção, são os abajures e arandelas. Todas essas dicas ajudam a compor também a iluminação indireta do ambiente.

Já a iluminação direta, valoriza e muito a decoração do espaço como quadros, plantas e objetos em geral ali presentes.

Sendo assim, uma luz em direção a um objeto especial que você queira destacar, um canto ou simplesmente para valorizar os objetos de decoração, traz mais vida ao ambiente.

E então, o que achou desta dica de decoração? Já conhecia?

Depois comente, poste sua foto e nos marque nas Redes Sociais.

Gostou deste artigo? Aproveite e veja outros artigos do nosso HomeBar Channel.

Posts Relacionados