John Bull

Um pub londrino
no Brasil

Inaugurado em 1982 em Curitiba no Paraná, começou com bandas cover. Recebeu grandes nomes da música mundial, ganhou fama, abriu filiais e agora planeja reabrir até o final do ano com algumas novidades.

Um Pub Londrino no Brasil

Assim que se entra no John Bull, a primeira impressão é de uma casa de rock descolada com uma decoração que é um show à parte!
Suas paredes são repletas de pôsteres e fotos autografadas, e dão a sensação de estarmos dentro de um verdadeiro “templo do rock”.
Assim, é muito comum ver os frequentadores entretidos no ambiente, à procura de imagens raras e surpreendentes.
Mas, o que muita gente não sabe é que a ideia inicial era abrir um pub inglês, onde a bebida e as pessoas são as únicas atrações.
No entanto, devido a grande diferença cultural entre o Brasil e a Inglaterra, foi necessário fazer algumas adaptações.

A referência inglesa permaneceu na decoração e no estilo de música mas com alguns ajustes para atender o público brasileiro.

A música ao vivo foi uma das mais importantes mudanças. E ao final, foi o que abriu o caminho para toda a história da casa.
No início eram mais covers dos Beatles ou Rolling Stones e outras bandas regionais. Muitas que eram até então desconhecidas, ganharam espaço na noite curitibana, após trabalhos locais e nacionais.
Conforme a fama da casa foi crescendo e se tornando referência, muitos músicos e bandas em turnê pela cidade, passavam para curtir e dar um “palinha” no palco do John Bull.
E assim, após passar por muitos endereços e formatos, a casa ganhou tamanho. Do mesmo modo, ganhou estrutura para realizar shows de grandes nomes do cenário nacional e internacional.

John Bull e a Ilha da Magia

Ao passo que a casa do rock de Curitiba crescia, nasceu a vontade de expandi-la para novos horizontes.
Então, no final dos anos 2000, foi inaugurado o John Bull de Florianópolis.

A expectativa era que a casa funcionasse somente nas temporadas de verão, mas acabou indo além e virou permanente, com a fantástica recepção dos manezinhos da ilha. Dessa forma, uma linda história na Lagoa da Conceição começou.

O local  passou por reformas, ganhou tamanho, infra-estrutura e protagonizou grandes eventos que marcaram a ilha.

A fachada é um ícone! Na principal avenida da Lagoa da Conceição, onde foi reproduzida uma réplica gigante de uma guitarra “Les Paul” e que virou símbolo na Avenida das Rendeiras. É impossível passar despercebido.

Enfim, toda ambientação contribuiu para que a casa se tornasse um símbolo do rock na Ilha da Magia. E, como resultado, o John Bull permanece no mesmo endereço há 20 anos.

Shows

A música é o diferencial, a trilha e a essência do John Bull! Assim, não podemos deixar de citar alguns nomes da música que passaram pela casa, nos seus mais diversos estilos musicais:

Blues: Magic Slim, James Wheeler, Blues Etílicos, Nuno Mindelis, Celso Blues Boy.

Rock: Nazareth, Soulfly, Paul Di’anno, Richie kotzen, Raimundos, Biquíni Cavadão, Marcelo Nova, Detonautas, Nação Zumbi, Mundo Livre s/a.

Reggae: Groundation, Israel Vibration, Dezarie, Abyssinians, Ponto de Equilíbrio, Cidade Negra.

Hardcore: Face To Face, No Fun at All, Biohazard, Tsol, Ratos de Porão.

Esses são apenas alguns exemplos entre tantos outros nomes da boa música.

Retomada Pós Covid-19

Quase vinte anos após sua abertura, em 2020, pela primeira vez o John Bull fechou suas portas devido a pandemia do Covid-19.

Nesse ínterim, o bar esteve planejando e redefinindo novas frentes.

Com isso, iniciou uma conversa com o Layback, empresa de peso no ramo e local de Floripa, que alinha muito bem com a visão do John Bull.
Juntos, desenvolveram o primeiro Brewpub da Lagoa. Um espaço reformado que conta com fábrica de cerveja própria no local e parceria com o restaurante Le Cavalcante, servindo diversas opções de sanduíches e porções.

A previsão é que a abertura da casa aconteça em breve (Agosto 2021).

Todas essas novidades devem atrair não somente os clientes fiéis John Bull, como novos clientes, que terão a oportunidade de curtir momentos de diversão completo!

HomeBar & John Bull: a parceria perfeita.

Posts Relacionados