Aprenda a preparar tortilhas com salada e queijo gorgonzola empanado na páprica picante. Um prato típico da culinária mexicana que se harmoniza perfeitamente com uma cerveja estilo Ipa.

Cerveja Eisenbahn Ipa com Tortilha Mexicana

tortilha mexicana com cerveja ipa da eisenbahn

A Eisenbahn American IPA é uma cerveja com sabor mais intenso e coloração mais escura. Possui uma espuma de média formação e leva em sua receita doses extras de lúpulos americanos, que oferecem notas cítricas, frutadas e amargor.

Devido ao amargor, esse estilo de cerveja harmoniza com comidas mais picantes como culinária mexicana e tailandesa e carnes mais gordurosas.

Modo de Preparo do Molho de Alho

Descasque e retire o talinho que fica no meio alho e em seguida coloque na panela com a nata em fogo baixo.

Quando o alho estiver mole (cerca de 8 min), deixe a mistura esfriar e bata no liquidificador para homogeneizar. Coloque sal a gosto.

Empanando os Queijos

Corte o queijo em cubos (média 2 centímetros). Em seguida, passe o queijo no ovo batido e depois na farinha com páprica para empanar. Repita esse processo por 4 vezes.

Agora coloque um pouco de óleo em uma frigideira e doure de todos os lados.

Montando as Tortilhas

Para começar, lave bem o repolho, alface e tomate cereja. Em seguida, pique todos em pedaços pequenos e tempere a salada com um pouco de azeite e sal.

Coloque as tortilhas de milho por cerca de 7 min no forno para aquecer e ficar crocante.

Para finalizar, monte-as. Comece colocando a salada, depois os dadinhos de queijo e finalize com o molho de alho.

Bacharel em gastronomia pela Univali – Balneário Camboriú, 2004. Assim também, ganhador do concurso Jovens Talentos – Troféu Laurent, promovido pela Feira Internacional de Produtos Alimentícios (FISPAL). Como resultado, o prêmio do concurso, foi um estágio no conceituado Institut Paul Bocuse em Lyon – França. Em seguida, trabalhou com o prestigiado chef 2 estrelas do Guia Michelin, Marc Menau, na região da Borgonha. Posteriormente, na França ainda, atuou no grupo do estrelado chef Alain Ducasse, na região do Luberon. Ainda mais, foi convidado para ingressar na equipe do famoso restaurante Luís XV, localizado no Hotel de Paris, em Monte Carlo, na cidade de Mônaco. Atualmente, é professor no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, nos cursos de gastronomia. Bem como, é Mestre em Turismo e Hotelaria pela Univali – com ênfase na Culinária Típica Austríaca.

Posts Relacionados