Agora chegou a hora de aprender a preparar esse delicioso prato de marisco. Leve e arrebatador, harmoniza perfeitamente com uma cerveja Pilsen da Eisenbahn bem gelada!

Cerveja Eisenbahn Pilsen com Marisco e Chips de Batata

A cerveja Pilsen da Eisenbahn possui um excelente equilíbrio entre amargor e doce. É puro malte com alta drinkability, possui notas frutadas e condimentadas. Por ser uma cerveja com alta carbonatação e bem refrescante, harmoniza muito bem com frutos do mar.mariscos com cerveja pilsen eisenbahn

Modo de Preparo do Mariscomariscos

  • Lave bem o marisco em água corrente. Raspe a casca com uma faca para retirar qualquer resíduo que venha no marisco.
  • Depois pique o alho, rale a cebola e o gengibre e corte a pimenta dedo de moça.
  • Refogue-os no azeite com cebolinha e salsinha até dourar. Adicione o marisco e uma pitada de sal, quando começar a fritar coloque a cerveja e misture.
  • Tampe a panela e cozinhe até o marisco abrir (de 5 a 6 minutos, em média). Após o cozimento você pode servir em um recipiente junto com o caldo.

ATENÇÃO: Na hora de colocar os mariscos na panela, se notar que tem algum marisco aberto, descarte-o. A casca deve abrir somente depois do cozimento.

Modo de Preparo do Chips de Batatachips de batata

  • Para começar, descasque as batatas e as fatie em rodelas finas com a ajuda de um ralador (2 mm de espessura aproximadamente).
  • Em seguida, lave bem as batatas em água corrente para retirar o amido. Coloque em cima de um papel toalha ou um pano limpo para secar.
  • Aqueça o óleo até 140 graus e frite as batatas até dourar (em média de 6 a 7 minutos). Retire da panela e escorra o óleo.

Modo de Preparo do Molho de Cheddarmolho cheddar

  • Coloque o queijo cheddar picado e a nata em uma panela. Ligue o fogo e mexa até o queijo derreter.
  • Em seguida, você pode processar ou bater no liquidificador para ficar mais homogêneo e cremoso.

Bacharel em gastronomia pela Univali – Balneário Camboriú, 2004. Ganhador do concurso Jovens Talentos – Troféu Laurent, promovido pela Feira Internacional de Produtos Alimentícios (FISPAL). Como prêmio do concurso, foi contemplado com um estágio no conceituado Institut Paul Bocuse em Lyon – França. Depois, trabalhou com o prestigiado chef 2 estrelas do Guia Michelin, Marc Menau, na região da Borgonha. Na França ainda, atuou no grupo do estrelado chef Alain Ducasse, na região do Luberon. Foi convidado para ingressar na equipe do famoso restaurante Luís XV, localizado no Hotel de Paris, em Monte Carlo, na cidade de Mônaco. Atualmente, é professor no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, nos cursos de gastronomia. É Mestre em Turismo e Hotelaria pela Univali – com ênfase na Culinária Típica Austríaca.

Related Posts