Chegou a hora de você aprender a preparar essa receita de kafta de entrecot com especiarias e molho de hortelã. Um prato típico da culinária árabe que harmoniza perfeitamente com a cerveja American Ipa da Baden Baden bem gelada!

Cerveja American Ipa da Baden Baden harmonizada com Kafta de Entrecot

A kafta é feita de carne moída com temperos típico da culinária árabe, como por exemplo: a hortelã. Para essa preparação escolhemos o entrecot, que é uma carne bem suculenta e macia, retirada da parte dianteira do contrafilé.

A cerveja Baden Baden American Ipa possui um amargor intenso, aromas de maracujá e cítrico provenientes dos lúpulos e da adição de suco da fruta. Por ser uma cerveja mais forte devido a concentração de lúpulos, harmoniza muito bem com comidas mais picantes e carnes suculentas como o entrecot.

kafta com cerveja ipa baden baden

Modo de Preparo da Kafta de Entrecot

  • Antes do preparo, peça para moer o entrecot duas vezes no açougue.
  • Pique a cebola em pedaços bem pequenos e triture o alho. Frite-os. Adicione a noz moscada, a pimenta preta e a páprica picante. Misture e deixe cozinhar por 3 minutos.
  • Pegue essa mistura de cebola, alho e especiarias e deixe esfriar. Misture com o entrecot.
    Molhe as mãos para não grudar, modele nos palitos e coloque-a para descansar na geladeira por 60 minutos para ficar firme.
  • Retire-as da geladeira, polvilhe sal a gosto dos dois lados, e coloque na frigideira antiaderente para dourar por inteira.
    Não adicione água para cozinhar, somente o azeite para selar o entrecot.

Modo de Preparo do Molho de Hortelã

  • Pique a hortelã em pedaços bem pequenos e reserve. Em um bowl, coloque o suco de laranja, o azeite, uma pitada de sal, a hortelã picada e as raspas de laranja.
  • Misture até adquirir consistência de um molho tipo vinagrete. Se necessário, acrescente mais azeite.

Bacharel em gastronomia pela Univali – Balneário Camboriú, 2004. Ganhador do concurso Jovens Talentos – Troféu Laurent, promovido pela Feira Internacional de Produtos Alimentícios (FISPAL). Como prêmio do concurso, foi contemplado com um estágio no conceituado Institut Paul Bocuse em Lyon – França. Depois, trabalhou com o prestigiado chef 2 estrelas do Guia Michelin, Marc Menau, na região da Borgonha. Na França ainda, atuou no grupo do estrelado chef Alain Ducasse, na região do Luberon. Foi convidado para ingressar na equipe do famoso restaurante Luís XV, localizado no Hotel de Paris, em Monte Carlo, na cidade de Mônaco. Atualmente, é professor no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, nos cursos de gastronomia. É Mestre em Turismo e Hotelaria pela Univali – com ênfase na Culinária Típica Austríaca.

Related Posts