Pensando em preparar um prato especial, mas não sabe por onde começar?

A HomeBar se adiantou e criou um projeto de parceria com o Chef Guto Maresch e Heitor da Silva, Beer Sommelier da Heineken, para te ensinar a preparar receitas práticas de pratos gourmet em casa com dicas de harmonização para diferentes tipos de cerveja.

Se você é apreciador do requinte de sabores na gastronomia, sem perder a praticidade na hora de cozinhar, não perca a oportunidade de se aventurar e preparar um prato inesquecível!

Agora chegou a hora de aprender a preparar esse delicioso cachorro quente gourmet que harmoniza perfeitamente com uma cerveja Weizen da Eisenbahn bem gelada!

Cerveja Weizenbier da Eisenbahn com Cachorro Quente Gourmet

A Eisenbahn Weizenbier é uma cerveja de trigo leve e refrescante, feita com notas de banana e cravo. Possui uma alta carbonatação (mais gás, espuma densa e cremosa). Por isso, harmoniza muito bem com o cachorro quente e com comidas mais fortes como: chili, linguiças, comida tailandesa e indiana.

cachorro quente gourmet com cerveja eisenbahn weizen

Modo de Preparo do Molho

molho

Molho de tomates

  • Corte os tomates cereja ao meio e pique a cebola, alho e gengibre em pedaços pequenos.
  • Coloque a manteiga na panela e comece fritando a cebola.
  • Depois, acrescente o alho e o gengibre até dourar. Após isso, adicione os tomates e deixe cozinhar até que desmanchem.
  • Quando os tomates chegarem no ponto, passe eles pela peneira para ficar bem homogêneo.

Modo de Preparo do Chips

chips de alho e de cebola

Chips de alho e de cebola

  • Pique o alho em fatias finas. Em seguida, coloque óleo na panela e aqueça até 180 graus. O segredo para o alho ficar crocante é deixar o fogo baixo para não aquecer muito o óleo.
  • Quando os alhos estiverem dourados, retire da panela e deixe secar em um papel toalha e adicione sal.
  • Para o chips de cebola, corte-a em rodelas bem finas e siga as mesmas orientações do chips de alho.

 

Bacharel em gastronomia pela Univali – Balneário Camboriú 2004. Ganhador do concurso Jovens Talentos – Troféu Laurent, promovido pela Feira Internacional de Produtos Alimentícios (FISPAL). Como prêmio do concurso, foi contemplado com um estágio no conceituado Institut Paul Bocuse em Lyon – França. Depois, trabalhou com o prestigiado chef 2 estrelas do Guia Michelin, Marc Menau, na região da Borgonha. Na França ainda em 2006, atuou no grupo do estrelado chef Alain Ducasse, na região do Luberon. Foi convidado para ingressar na equipe do famoso restaurante Luís XV, localizado no Hotel de Paris, em Monte Carlo, na cidade de Mônaco. Atualmente, é professor no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, nos cursos de gastronomia. É Mestre em Turismo e Hotelaria pela Univali – com ênfase na Culinária Típica Austríaca.

Related Posts