Um pub londrino no Brasil

Para quem não conhece, John Bull é uma uma casa de rock bem descolada, por onde passaram e passam diversas nomes importantes da música. A decoração do bar é um show à parte, com pôsteres e fotos autografadas, simplesmente um verdadeiro “templo do rock”, onde o público se entretém muitas vezes em suas paredes em busca de imagens raras.

 

A principio, o plano de abrir um pub londrino no Brasil naquele momento foi um desafio, por aqui a realidade era bem diferente da Inglaterra, então a ideia de criar um pub inglês sofreu algumas adaptações.

Entretanto continuamos sempre nos inspirando e buscando referências inglesas, tanto na música quanto na decoração.

Dessa forma a música ao vivo foi uma das adaptações mais importantes, que acabaram abrindo o caminho para toda a história da casa.

O caminho a se seguir foi longo, pois lá no começo eram somente bandas covers, tocando muito Rolling Stones, Beatles e todas as bandas de rock da época, mas com o passar do tempo os trabalhos locais e nacionais começaram a aparecer e ganhar espaço na noite curitibana. 

Logo, muitos músicos que passavam pela cidade em shows maiores passaram pela casa e às vezes ainda davam uma “palinha” com as bandas locais.

John Bull aterrissa na Ilha da Magia

Em Curitiba o John Bull passou por vários endereços e vários formatos e com o passar do tempo foi ganhando tamanho e estrutura para realizar shows de grandes nomes e bandas do cenário nacional e internacional. 

Com isso, veio a ideia de expandir os horizontes, e no final de 2000 o John Bull aterrissa em Florianópolis.

Nesse cenário, as expectativas eram de funcionar apenas no verão (temporada de turismo) mas o que aconteceu foi bem diferente, o pub foi surpreendido com uma fantástica recepção dos manezinhos da ilha e ali começou uma linda história na Lagoa da Conceição.

O John Bull está no mesmo endereço a 20 anos, passou por algumas reformas nesse período, ganhou tamanho e infra estrutura para realizar grandes eventos que marcaram história na ilha.

Com o passar dos anos a casa reproduziu uma réplica gigante de uma guitarra “les paul “que virou símbolo na Avenida das Rendeiras.

John Bull
Bar John Bull

Por aqui passaram os maiores nomes de diversos estilos musicais 

Pelo palco da casa já passaram grandes nomes de diversos estilos musicais, por exemplo:

  • Blues: Magic Slim, James Wheeler, Blues Etílicos, Nuno Mindelis, Celso blues boy
  • Rock: como Nazareth, Soulfly, Paul Di’anno, Richie kotzen, Raimundos, Biquíni Cavadão, Marcelo Nova, Detonautas, Nação Zumbi, Mundo Livre s/a
  • Reggae: como groundation, Israel vibration, dezarie, abyssinians, ponto de equilíbrio, cidade negra
  • Hardcore: como Face To Face, no Fun at all, Biohazard, tsol, ratos de porão entre tantos outros nomes da boa música.

.

Retomada após a quarentena

Por fim, em 2020, quase vinte anos depois de sua abertura, pela primeira vez o John Bull fecha suas portas em função da pandemia do covid-19 e fica sem previsão de reabertura.

Após 8 meses e novos sócios, o John Bull reabrirá suas portas em parceria com a Layback. e como resultado, trabalharão no desenvolvimento do primeiro brewpub da lagoa. 

Dessa forma, muitas novidades estão por vir..

John Bull & Home Bar Oficial: uma parceria perfeita

 

Dados do Autor

Nome: Bianca Maia

Relase:

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *