O Hot Toddy é um drink delicioso e bem peculiar, além disso é uma excelente bebida para tomar no inverno e se aquecer. Há rumores que o seu surgimento foi na Índia, em meados do século 15 e era indicado para resfriados, inclusive até as crianças tomavam.

Existem relatos de que um tal Dr Robert Bentley Todd, médico irlandês, criou essa receita, que era conhecida como uma espécie de “remédio” e era constantemente prescrito para curar certos males.

Drink Hot toddy

Reprodução Giphy

Hoje em dia sabemos que tomar bebida alcoólica quando estamos debilitados pode baixar nossa imunidade, mas a mistura de água quente, com ervas e um pouco de whisky ou gin ajudava a descongestionar o nariz, relaxar e aliviar as dores no corpo, e também a dilatar os vasos sanguíneos ajudando as mucosas a combater a infecção.

O drink é popularmente feito com whisky, mas nessa receita iremos usar o Gin da Langley’s que traz um toque suave, macio e adocicado deixando esse coquetel ainda mais especial.

Ficou com curiosidade e vontade de experimentar essa bebida?! Então vamos a receita:

Ingredientes

  • 60 ml de Gin Langley’s 
  • 30 ml de suco de limão
  • Água quente com açúcar a gosto
  • Mel a gosto
  • Anis estrelado
  • Pau de canela
  • Roda de limão

Sugestão: Também pode adicionar um pouco de gengibre 

Como preparar o drink

Encha sua caneca de chá com água quente e açúcar (a gosto), mexa bem e coloque o mel, o anis, o pau de canela e deixe em infusão.

Por fim, coe o chá, adicione o gin e o suco de limão, mexa bem e está pronto!

E então, gostou deste drink?

Está preparado para abalar seu resfriado?! Compartilhe com a gente o que achou dessa bebida!

REFERÊNCIA:https://langleysgin.com/cocktail-menu/hot-toddy/https://ocaoengarrafado.com.br/hot-toddy-panaceia/

Related Posts